Sua marca está preparada para atender o crescimento das vendas no e-commece?

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Saiba como melhorar a experiência de compra dos seus consumidores no digital e potencializar suas vendas com descrições completas e imagens próprias para o e-commerce 

As compras pela internet aceleraram em virtude do novo comportamento exigido para todos os cidadãos. Quem não está de quarentema, está home office ou, simplesmente, em casa respeitando as recomendações de saúde. O fato é que os pedidos de compras online dispararam e até os consumidores considerados offline passaram a experimentar os supermercados online e os aplicativos de entregas. 

Neste momento, as marcas que disponibilizam informações completas dos seus produtos e imagens próprias para plataformas digitais contribuem com uma decisão de compra mais consciente e assertiva. Mas, o que seriam as imagens próprias para o digital? 

Com o objetivo de facilitar a jornada de compra no e-commerce e no mobile, o mercado criou a hero image, imagem superdimensionada que destaca tamanho, quantidade e diferenciais, e imagens 360º e 3D, que apresentam os produtos girando ou inclinando na direção que escolher. Ambas aumentam a percepção de tamanho, formato e cores, sendo perfeitas para a promoção de vendas, onde as imagens convencionais não funcionam tão bem por dificultar a visibilidade das informações em telas menores. 

A hero image destaca informações importantes no e-commerce, como marca, tamanho e quantidade.

Investir em imagens que vendem é um pré-requisito para vender mais nos canais online.  Afinal, mesmo com toda tensão comercial, as perspectivas para o crescimento do e-commerce continuam excelentes:  segundo pesquisa do Google, as vendas no comércio eletrônico devem dobrar em 5 anos, chegando a R$ 85 bilhões, com média de crescimento de 12,4% ao ano até 2021. 

Esses números ainda representam categorias específicas, como as de produtos beleza, higiene pessoal, roupas, calçados e acessórios. Mas logo teremos as categorias de alimentos entre as primeiras da lista. De acordo com a Nielsen, somente em 2019 as vendas de alimentos e bebidas aumentaram 82% no e-commerce brasileiro. 

A hero image destaca o produto no mobile e melhora a experiência de compra

As marcas que entenderem esse contexto e direcionarem suas ações para atender os consumidores nos canais digitais saem na frente. Isso porque a pesquisa da Nielsen também revelou que 64% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais caro por aqueles produtos que apresentam valor agregado bem claro. 

A Simplus compreendeu esse movimento e se tornou uma ferramenta estratégica para indústrias de todos os tamanhos e setores nessa missão. A empresa desenvolveu uma plataforma 100% digital que disponibiliza informações completas e imagens para potencializar as vendas no e-commerce, facilitando assim a experiência dos consumidores que não têm a oportunidade de tocar nos produtos para consultar a tabela nutricional e checar o uso de ingredientes com glúten, lactose e alergênicos. 

Sven Imfeld, Diretor de Operações da Simplus, ressalta que oferecer imagens próprias para o digital é fundamental para se destacar nas páginas eletrônicas e conquistar a confiança do consumidor que se baseia somente nas imagens e descrições para fazer a compra online. 

“Nós produzimos imagens de alta qualidade e diferentes formatos que podem ser usadas tanto no digital quanto nos materiais impressos. Essas imagens são baixadas e usadas pelos varejistas em vários canais: e-commerce, mobile, campanhas digitais, planogramas e encartes. O padrão das imagens é o mesmo, independentemente do tamanho da indústria, gerando a mesma oportunidade de vendas para todos”, explica o Diretor de Operações da Simplus. 

Além da hero image e imagens 360º e 3D, os vídeos são ótimos recursos para ganhar relevância no digital e contribuir com a decisão de compra do consumidor que, diariamente, é impactada por milhares de lançamentos, propagandas e promoções de diferentes marcas e setores. 

Por isso, posicionar bem o produto na internet é determinante para potencializar as vendas em todos os canais. Cada vez mais conectados, 97% dos brasileiros pesquisam informações na internet antes de ir à loja física, conforme pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 

Além de contribuir com a promoção das vendas nos canais digitais, a Simplus auxilia as empresas em diferentes frentes e processos para a transformação digital, confira: 

Se você ainda não é cliente Simplus, conheça a nossa plataforma e entenda por que ela se tornou uma ferramenta estratégica tão importante para milhares de empresas: 

E-mail: comercial@simplustec.com.br 

Telefone: 11 5199 0990 

WhatsApp: 11 95285 5974 

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