Como vender mais na Páscoa? Confira aqui o que você precisa saber!

3 minutos para ler

Datas comemorativas costumam aquecer bastante o comércio e são uma excelente oportunidade para o varejo aumentar o seu faturamento, conquistar e fidelizar clientes. Vender na páscoa não serve apenas para empresas de chocolate: presentes e outros artigos podem ser relacionados a essa época, desde que tragam o tema.

Neste post, mostraremos algumas estratégias que podem ser aplicadas para aumentar as vendas nesse período. Acompanhe!

Coloque os produtos em destaque

A páscoa tem um grande apelo visual, e isso pode ser usado como ponto positivo pelo seu comércio. Procure os itens que tenham relação com a data e coloque-os em evidência. Ao decorar a loja, use os elementos relacionados à data para chamar a atenção do consumidor e dar um destaque ainda maior a esses produtos.

Prepare promoções

Você pode presentear seus clientes que fizerem compras acima de determinado valor ou aplicar descontos em pacotes de produtos. Essas estratégias podem impulsionar as vendas de itens que não têm grande demanda nessa época do ano.

Crie um ambiente convidativo

O ambiente faz toda a diferença na criação de uma experiência agradável e que torne o consumidor mais propenso à compra. Aproveite a data e crie um espaço agradável, com decoração e atividades relacionadas ao tema.

Isso também ajuda a estimular a compra antecipada, já que boa parte dos consumidores deixam para comprar os ovos e chocolates na última hora. Ao criar o espaço ideal, é muito provável que o visitante seja atraído e faça a compra, antecipando parte da receita que estaria prevista apenas para abril.

Invista no ponto focal

Como parte do cuidado com o design do local, o ponto focal é o lugar de destaque a sua loja. Identifique ou crie o ponto focal e faça dele um espaço totalmente voltado para a Páscoa, misturando os produtos com elementos que identifiquem a data.

Prepare a equipe de atendimento

Seus funcionários precisam estar preparados para atenderem a demanda e ajudar na imersão dos clientes nesse ambiente festivo. Prepare-os para que consigam prestar um excelente atendimento, esclarecendo dúvidas e fazendo com que o público se sinta especial.

Vale a pena incluir na abordagem as felicitações pela data que se aproxima.

Aposte nas plataformas de cadastro

As plataformas de cadastro são uma excelente ferramenta para impulsionar as vendas durante a páscoa. O lançamento dos produtos pode ser antecipado logo após o planejamento do estoque, portanto, o ideal é que essa solução seja adquirida dois meses antes da data comemorativa, ou com prazo até maior.

Assim, é possível preparar o cenário ideal para melhorar a divulgação e aumentar as vendas, ou até mesmo calcular a demanda para entender a necessidade de maior produção.

Nossa sugestão é a plataforma da Simplus, que facilita o processo de cadastro de produtos e conecta atacadistas e varejistas, usando fotos de alta qualidade, com informações logísticas, padronização de descrições e organização por categorias.

As datas comemorativas geram um excelente aumento no faturamento das empresas que souberem aproveitar o gancho para prepararem algo cativante e criativo. Aproveite as nossas dicas para vender na páscoa e conseguir bons lucros!

Compartilhe também este conteúdo nas suas redes sociais para que mais pessoas consigam incrementar seus negócios!

Cases de sucesso SimplusPowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário